Intercorte Campo Grande terá dia de campo da Embrapa

Palestras e debates integrados com oficinas práticas, dia de campo e participação dos consumidores em restaurantes. Estas são as atrações da InterCorte Campo Grande, que será realizada nos dias 20 e 21 de julho, no Centro de Eventos Albano Franco.

A abertura do evento será no dia 19 de julho com o Dia de Campo Embrapa InterCorte 2017. Os participantes serão divididos em grupos, que passarão por quatro estações, coordenadas por pesquisadores da Embrapa Gado de Corte. Uma delas tratará de aplicativos para gestão e controle da propriedade rural e será conduzida pela Dra. Mariana Aragão Pereira. A Estação 2 abordará bem-estar animal e curral anti-estresse pelos pesquisadores Dr. Pedro Paulo Pires e Dra. Fabiana Villa Alves; na Estação 3, Dr. Rodrigo Amorim Barbosa mostrará novos materiais forrageiros e na Estação 4 a avaliação de touros jovens será aprofundada pelo Dr. Luiz Otávio Campos da Silva. “A ideia de realizar o dia de campo na InterCorte é aproximar mais a Embrapa do produtor rural, aproveitando este momento para mostrar no campo as tecnologias que temos para oferecer”, destaca a Pesquisadora de Sistemas de Produção e Supervisora de Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Corte, Dra. Thaís Amaral.

No dia seguinte (20/7), a InterCorte tem início no Centro de Eventos Albano Franco com o tema “Entender para Atender”, que será discutido em quatro painéis nos dois dias com palestras, apresentação de casos de sucesso e debates, em um formato inovador com oficinas práticas promovidas pelo SEBRAE integradas à programação.

No dia 21 de julho, o painel Intensificação será conduzido pelo gerente técnico da ASSOCON – Associação Nacional da Pecuária Intensiva, Bruno Andrade. A segunda palestra do painel será o “Retrato do confinamento brasileiro”, apresentada pelo médico veterinário e Consultor Técnico da Cargill Nutrição Animal, João Danilo Ferreira, seguida pela apresentação do caso de sucesso compartilhado pelo gerente de pecuária da Agropecuária Jacarezinho, Rafael Zonzini. A oficina desse painel será o preparo de Coração de Alcatra com Purê de Abóbora Cabotian.

A InterCorte é promovida pelo Terraviva Eventos, pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), pelo Sebrae MS, Fecomércio/Senac e Senai com curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva. A Beef Week é uma iniciativa do Terraviva Eventos, Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Semagro/Governo do Estado.

As inscrições para participar do dia de campo custam R$ 33,00. Mais informações, inscrições e a programação completa podem ser obtidas pelo site: http://intercorte.com.br/campogrande .