Publique

Circuito InterCorte em Rondônia confirma grande demanda pelo Senepol

Circuito InterCorte abordou temas ligados à tecnologia, manejo e mercado entre os dias 14 e 15 de setembro. Muitos pecuaristas da região aproveitaram o evento para atualizar seus conhecimentos a respeito da raça Senepol. Atualmente, Rondônia tem o sexto maior rebanho bovino do país, com mais de 13 milhões de cabeças de gado, e vem registrando crescimento dos plantéis de Senepol.

O estande da ABCB Senepol (Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol) no Circuito InterCorte recebeu um grande número de visitantes. “A etapa de Ji-Paraná nos surpreendeu positivamente, pois muitos visitantes estiveram no estande da ABCB Senepol em busca de informações da raça e mostramos a todos como o Senepol vem agregando valor à pecuária. Rondônia é um crescente mercado para a raça. A procura por touros no Estado está muito aquecida, confirmando os números de avanço da raça em todo o país.”, diz o técnico da entidade Luciano Coelho.

imagem_release_751302

Realizado no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, o Circuito InterCorte teve dois dias de palestras que mostraram as novas tecnologias de produção em diversos segmentos. “A pecuária de Rondônia é crescente, nós estamos vendo nossa genética melhorar, a capacitação do pessoal que trabalha no campo melhorar e o evento contribui para isso. A presença dos pecuaristas é marcante, pois o produtor de Rondônia tem ‘sede de saber’ e o evento agrega demais com isso“, afirma Eduardo de Almeida Ferreira, presidente em exercício da Associação Rural de Rondônia, co-realizadora desta etapa do Circuito.

Além das palestras, empresas de referência do setor apresentam suas tecnologias na feira de negócios que compõe o evento. “O Circuito InterCorte nasceu com este objetivo, levar a tecnologia e a informação até o produtor, e por isso um Estado como o de Rondônia, cuja a principal receita é a pecuária, não poderia ficar de fora“, conclui Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, empresa realizadora do Circuito InterCorte.

De caráter itinerante, o Circuito InterCorte 2016 teve início em março, em Cuiabá (MT), e já ocorreu em São Paulo, Campo Grande e Ji-Paraná. A última etapa de 2016 será em Araguaína (TO), nos dias 19 e 20 de outubro. A ABCB Senepol participará da próxima edição, levando informações sobre a raça para os pecuaristas de Tocantins e região.