Publique

Cenatte Embriões tem novo Coordenador

O zootecnista Victor Eduardo Sala chega ao Cenatte em um bom momento do mercado de genética.

O Cenatte Embriões, uma das maiores empresas do mundo no setor de produção e transferência de embriões, está investindo na ampliação de sua equipe para atender à grande demanda no País por genética bovina de qualidade.  O zootecnista Victor Eduardo Sala assume o cargo de Coordenador de Desenvolvimento do Cenatte e terá como principal desafio a elaboração de projetos inovadores capazes de contribuir para o avanço genético dos rebanhos e a melhoria da rentabilidade das fazendas. Com duas graduações em áreas diferentes, mas complementares, ele acumula uma vasta experiência em gestão, produção animal e melhoramento genético. Além da formação em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP Jaboticabal, Victor é administrador de empresas e tem MBA em Marketing Estratégico.

O profissional chega ao Cenatte em um bom momento do mercado de genética. O Brasil é o maior produtor de embriões bovinos do mundo e vem ampliando, nos últimos anos, os acordos bilaterais com outros países para a exportação do produto, como ocorreu recentemente com a Guatemala. A expectativa da empresa é fechar o ano com crescimento de dois dígitos. “Será um grande desafio para a minha carreira, pois o Cenatte é referência internacional em biotecnologias de reprodução, e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de desenvolver projetos inovadores para o setor, que atendam às necessidades dos pecuaristas e contribuam para o melhoramento genético do rebanho”, diz Victor, que iniciou sua carreira na indústria frigorífica e, depois, atuou em grandes fazendas produtoras de genética e em empresas de melhoramento animal.

Além de reforçar a equipe, o Cenatte também está investindo na modernização de sua infraestrutura laboratorial da unidade matriz, em Pedro Leopoldo/MG, para aprimorar sua capacidade produtiva e o controle de qualidade dos processos internos de produção de embriões. Estão sendo adquiridos diversos equipamentos da linha laboratorial de produção de embriões e, também, equipamentos destinados à prestação de serviço da equipe veterinária a campo.

Sobre o Cenatte Embriões – Pertencente ao Grupo Semex, o Cenatte Embriões, há mais de 30 anos, desenvolve técnicas de reprodução animal no Brasil. Entre elas, congelamento de embriões, sexagem e superovulação, além de coleta e transferência de embriões. No Brasil, sua sede está localizada em Pedro Leopoldo (MG). A empresa conta com 14 laboratórios parceiros distribuídos por todo o território nacional e com unidades localizadas na Argentina, na Colômbia, na Costa Rica, no México e no Paraguai.