Publique

Cenatte anuncia nova pesquisadora em reprodução animal

O Cenatte, empresa especializada em transferência de embriões e Fertilização In Vitro, anuncia a contratação da bióloga Thais Alves, para reforçar a equipe de pesquisadores laboratoriais.

Com doutorado em biologia química com enfoque em reprodução animal, pela Universidade Federal de São Paulo (USP), Thais é especialista em Fertilização In Vitro e terá como objetivo garantir a qualidade dos procedimentos tanto na divisão de pesquisa e como na de produção.

Uma das principais finalidades da contratação da nova pesquisadora é o estreitamento da relação Cenatte e Boviteq – empresa canadense líder no mercado de pesquisas de embrião – com quem a empresa brasileira vem trabalhando a transferência de tecnologias.

“Essa é uma grande oportunidade profissional para mim, pois vou contribuir com ganho genético da pecuária nacional, aumentando a qualidade e a quantidade de embriões produzidos no Brasil”, ressalta Thais, que revela ainda sua paixão pela reprodução animal desde os tempos de faculdade.

Recentemente, Thais embarcou rumo ao Canadá, onde ficará seis semanas conhecendo de perto todos os processos de produção e qualidade de procedimentos realizados pela equipe Boviteq.

O Cenatte

Empresa pertencente ao Grupo Semex, o Cenatte Embriões há mais de 30 anos desenvolve técnicas de reprodução animal no Brasil. Entre elas, congelamento de embriões, sexagem, superovulação, além de coleta e transferência de embriões. No Brasil, sua sede está localizada em Pedro Leopoldo (MG), com 14 laboratórios parceiros distribuídos por todo território nacional e ainda unidades localizadas na Argentina, Colômbia, Costa Rica, México e Paraguai.

Informações para a Imprensa
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique