Publique

Carta aberta ao povo brasileiro | ABCB SENEPOL

A ABCBS – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIADORES DE BOVINO SENEPOL se solidariza às demais entidades de classe do agronegócio e associações de criadores de bovinos no repúdio ao enredo “XINGU, O CLAMOR DA FLORESTA” do G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense.

O produtor rural, faça sol ou faça chuva, cumpre sua missão de fazer chegar à mesa do brasileiro o sagrado alimento. Não podemos, portanto, em nenhuma hipótese, admitir ser réu de acusações caluniosas. Com muita garra e determinação fizemos do Brasil o grande “Celeiro do mundo”.

O Carnaval é, sem dúvida alguma, nosso maior evento cultural e reconhecido mundialmente por sua beleza e simbolismo. Não podemos admitir que a imagem do produtor rural seja sumariamente manchada sem direito à defesa, encarnando-o como um vilão desmatador, agressor da flora e da fauna brasileira.

NÃO, MIL VEZES NÃO!!!

Isto é uma agressão irresponsável de quem desconhece a realidade da produção de alimentos no Brasil. A dificuldade que a população indígena enfrenta é fruto do descaso histórico governamental. Imputá-la ao produtor rural brasileiro é condenar sumariamente o setor responsável por 22% do PIB e grande gerador de renda e empregos.

Esta Carta Aberta tem como objetivo principal declarar que nossa Associação (ABCBS) acredita no trabalho sério, incansável, sustentado na obediência absoluta das leis e normas de regulação do uso do solo em harmonia com o meio ambiente e povos nativos.

Esperamos que a reivindicação de todas as entidades representativas do agronegócio sensibilize a direção da G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, promovendo a adequação do enredo carnavalesco que acusa e vulgariza a imagem do produtor de alimentos do Brasil.

Uberlândia, 07 de janeiro de 2017

Itamar Netto
Diretor ABCBS