Publique

Carlão encontra amigos e parceiros na Carpa

Carlão da Publique e Cairo Rodrigues levaram o programa Fala Carlão até o criatório Carpa, em Serrana (SP), para rever parceiros de longa data. A Carpa seleciona Nelore há quase 50 anos e sempre foi um criatório inovador. A empresa pecuária foi a primeira do Brasil a fazer Transferência de Embriões, realizar abates técnicos na raça Nelore e utilizar receptoras Nelore em seus programas de reprodução assistida.

Trabalho considerado um dos melhores e de mais relevância no Brasil, especialmente quando o assunto é novilho precoce e animais de alta qualidade. Com um rebanho de mais de 30 mil cabeças, o criatório ganhou notoriedade por unir o conceito de melhoramento com base em avaliações genéticas ao de seleção morfológica. As unidades Fazenda Fazendinha, em Serrana (SP), e Cibrapa, localizada em Barra do Garças (MT), são modelos na implantação de tecnologias e conceitos de sustentabilidade como sistemas integrados de produção.

Além de garantir boas horas de boa companhia ao lado do querido amigo Eduardo Biagi, do Fausto Pereira Lima, grande conhecedor de Zebu e integrante da turma de 1954 da Escola Superior de Agricultura Luiz de Quiroz (Esalq – USP), Luis Otavio Pereira Lima, Cláudio Rezende, Carlos Alberto Marino Filho, Marília e Carlos Marino. Acompanhe tudo nas edições das redes sociais do Carlão da Publique e no You Tube.