Publique

Carlão da Publique’ recebe medalha na Expointer!

CEO e Publisher do Grupo Publique é homenageado como Personallidade pelos criadores de Gir e Girolando do Rio Grande do Sul.

O Núcleo Gaúcho de Criadores de Gado Gir Leiteiro e Girolando homenageou neste domingo à noite, no segundo dia de atividades da Expointer 2019, o CEO do Grupo Publique, das Plataformas AgroRevenda e Fala Carlão, e Publisher da Revista AgroRevenda, Carlos Alberto Silva, o ‘Carlão da Publique’. O Prêmio Personalidade foi entregue na Pista Central do Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), no encerramento do coquetel que comemorou os dez anos de atividades do Núcleo. A cerimônia também anunciou a premiação dos animais vencedores do Julgamento das duas raças, que foi realizado durante a tarde.

Carlão recebeu a medalha das mãos de Nathã Carvalho e José Amaral, coordenadores do Núcleo Gaucho de Gir e Girolando. “O Carlão é um grande amigo dos produtores das duas raças no Rio Grande do Sul. Sem falar que o Grupo Publique sempre foi um parceiro de primeira hora da nossa associação, inclusive tendo criado para nós a logomarca utilizada pela entidade durante quase uma década”, afirmou Nathã Carvalho. “É uma homenagem justa. Escolhemos a dedo as personalidades que gostaríamos de agradecer neste dia tão especial para o Núcleo. E o Carlão, certamente, é uma delas”, completou José Amaral.

Carlos Alberto da Silva é jornalista graduado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, com especialização em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Empresário, fundou o Grupo Publique aos 23 anos, em 1988. Escritor, cronista, técnico agrícola, produtor rural, foi Presidente da Associação Paulista dos Criadores de Gir Leiteiro (APCGIL), tendo se dedicado à criação da raça em Porangaba (SP) durante mais de dez anos. Publicitário especializado em Agronegócio há mais de três décadas, editou o AgroGuia, da Folha de São Paulo, a Revista Gir Leiteiro (da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro – ABCGIL), e a Revista de Zootecnia, da Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ). “Quero agradecer a todos que participam desta comemoração de dez anos do Núcleo. Já fui criador de Gir Leiteiro e é um prazer estar ao lado de tantos amigos e parceiros, aqui na Expointer 2019, comemorando um trabalho tão bem feito pelos pecuaristas gaúchos”, agradeceu Carlão da Publique.

Atualmente, Carlão é o Publisher das Revistas Senepol e AgroRevenda, editor e membro do Conselho Editorial da Revista Noticiário da Tortuga – DSM, e de várias publicações customizadas para clientes do Grupo Publique. Conquistou os Prêmios Especiais ‘Nelore Fest 2001’ e ‘Beef Expo 2015’, também tendo sido eleito, em 2012, ‘Homem da Mídia’ pela Associação Brasileira de Criadores (ABC). Em 2019, recebeu o título de Comendador da Associação Brasileira de Criadores de Indubrasil. Ainda integra o Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Em 2014, criou nas redes sociais o ‘Programa Fala Carlão’, um espaço com informações relevantes sobre produtos, serviços, empresas e personalidades do agronegócio, entrevistas com os grandes nomes do setor e cobertura dos eventos mais concorridos do meio. O programa despojado, mas informativo, relevante e direto, mescla entretenimento e conteúdo de extrema qualidade e, por isso, conquistou milhares de seguidores e tem milhões de visualizações. Em março de 2018, virou atração e seguiu para a TV, sendo exibido pelo Canal Rural às quintas-feiras, a partir das sete e meia da noite, em horário nobre. O ‘Fala Carlão’ completou neste mês mais de três mil entrevistas realizadas.

O Grupo Publique está presente no Rio Grande do Sul com uma equipe de nove integrantes, para acompanhar tudo da feira agropecuária mais emblemática do Brasil. Freio de Ouro, raças, parceiros, amigos, churrasco. Agronegócio ‘na veia’. Sob a batuta de Carlão da Publique e o trabalho dos profissionais Cairo e Felipe Rodrigues, Vera Varela, Riba Ulisses, Priscila Pontes, Marcia Benevenuto, Adriana e Paulo Bonani.

A 42ª edição da Expointer conta com quase quatro mil animais e, além dos julgamentos e Leilões, vai ter em sua programação o desfile dos campeões, palestras técnicas, feira da agricultura familiar e espetáculos artísticos. A Expointer começou no dia 24 de agosto e prossegue até 1º de setembro, mostrando mais de quatrocentas atrações, entre exibições de genética agropecuária, máquinas e implementos agrícolas, estandes de agricultura familiar, apresentações de música e dança que exaltam a cultura do campo. Os organizadores esperam que a comercialização supere os R$ 2,3 bilhões e o público alcance quatrocentas mil pessoas.