Publique

Carlão da Publique é o Carlão do Cosag

O jornalista e CEO da mais tradicional agência de comunicação e marketing especializada no Agro é convidado novamente a integrar o corpo de conselheiros do COSAG.

A primeira resolução anual assinada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, dá conhecimento da designação do Publisher e CEO do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva, o ‘Carlão da Publique’, como membro do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag). Carlão integra o Cosag desde 2010, nomeado na gestão de Roberto Rodrigues e tendo participado também na gestão de João Sampaio. A mais recente indicação o mantém no grupo pelo segundo ano consecutivo, na gestão do presidente do Conselho, Jacyr da Silva Costa Filho.

Com um histórico de mais de três décadas de vivência e de serviços prestados junto ao setor Agropecuário, Carlão diz que segue com estímulo no cargo e otimista pelas possibilidades de contribuir com o Conselho e a evolução das atividades do campo. “É uma honra trabalhar ao lado de pessoas que lideram vários segmentos do Agro e da Indústria, bem como de pessoas que pensam e analisam toda a conjuntura econômica do País, que está, de alguma forma, conectada ao campo. Tudo que é rural e tudo que é urbano está integrado. Esses dois mundos precisam entender que são um e se relacionam de forma dialética. O pioneirismo da FIESP de criar o Cosag e cuidar dele no seu chapéu deve ser uma lição para todos, desde a população urbana e rural até os governos”, diz Carlão.

O Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) é um órgão técnico estratégico coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que tem por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas na área do Agronegócio, promovendo permanente interação das entidades ligadas ao tema. O Cosag propõe estudos e ações compatíveis com as finalidades da FIESP, mesmo quando ultrapassam o âmbito da atividade industrial, atuando como painel de ideias para apreciação da conjuntura atual. Além disso, analisa a repercussão das iniciativas e posições da entidade, contribuindo para o diálogo permanente com os demais segmentos da classe empresarial e da sociedade em geral. O grupo nomeado tem mandato até 31/12/2020.

Sobre – Carlos Alberto da Silva, mais conhecido como Carlão da Publique, é jornalista pela PUC/SP, empresário, escritor, cronista, técnico agrícola, produtor rural, publicitário e atua no Agronegócio há mais de trinta anos. Foi editor do AgroGuia, da Folha de São Paulo; da Revista Gir Leiteiro, da ABCGIL; e da Revista Zootecnia, da ABZ. Atualmente, é o Publisher das Revistas Senepol e AgroRevenda, editor e membro do Conselho Editorial da Revista Noticiário Tortuga | DSM e de várias publicações customizadas para clientes do Grupo Publique. Conquistou os Prêmios Especiais Nelore Fest 2001 e Beef Expo 2015, Prêmio Especial Expointer 2019, Comenda ABCI 2019 e foi eleito, em 2012, HOMEM DA MÍDIA pela ABC – Associação Brasileira de Criadores. Apresenta o programa “Fala Carlão” e é o idealizador do vlog de saúde “Recalculando”, bem como de toda a plataforma impressa e audiovisual do Canal AgroRevenda.