Publique

Carlão da Publique no Conexão Agro de sábado

Trajetória da pecuária nacional e os 30 anos da empresa foram temas da conversa.

As transformações no agronegócio brasileiro nas últimas três décadas foram acompanhadas de perto pelo jornalista Carlos Alberto da Silva. Fundador do Grupo Publique, que completou 30 anos em 2018, Carlão da Publique falou sobre a sua trajetória profissional e contou “causos” da pecuária em entrevista ao programa Conexão Agro, comandado pela jornalista Alessandra Mello e pelo especialista da Athenagro, Maurício Palma Nogueira. O programa vai ao ar no próximo sábado (22), a partir das 20 horas, no Canal Rural.

“A melhor coisa que aconteceu na minha vida foram as pessoas que Deus colocou no meu caminho”, afirma o apresentador do Fala Carlão, atração que inicialmente era gravada pelo celular e postada nas redes sociais e que, agora, é transmitida pelo Canal Rural. No programa, ele também destacou as inovações no setor de comunicações, traçando um paralelo com a evolução da pecuária. E deixou um recado ao setor: “É preciso investir na divulgação do agronegócio e falar a língua do público-alvo”.

“Conversa ótima com o Carlos Alberto da Silva (Carlão) no Conexão Agro. Uma história de vida fantástica, coisas que eu não sabia, apesar de conhecê-lo há tantos anos. Faltou tempo, como sempre”, destacou Maurício Palma Nogueira ao fim da entrevista. “É uma honra poder dividir a bancada com este Mestre da Pecuária. Especialmente quando o entrevistado é uma referência para a comunicação no agro. Parabéns pela bela história, Carlos Alberto da Silva”, falou Alessandra Mello, em nome de toda a equipe do Canal Rural.

Sobre o Grupo Publique

Empresa especializada em criar soluções sob medida para o negócio de clientes com foco no Agro brasileiro, o Grupo Publique produz, há 30 anos, conteúdo para publicações próprias, como as revistas AgroRevenda e Senepol e a Newsletter Semanal Publique News. Presta Consultoria em Marketing, publica revistas, jornais, livros e produtos editoriais customizados, como o Noticiário Tortuga/DSM. Promove eventos, atividades de Relações Públicas, oferece Assessoria de Imprensa e Marketing Digital, mantém Banco de Imagens e trabalha como Agência de Propaganda no planejamento de campanhas e em gestão de marca.

Seu fundador e presidente, Carlão da Publique, também é autor do livro Andanças, uma coletânea de crônicas, escritas entre 2006 e 2014, em que fala de suas viagens pelo mundo e pela vida. O título também dá nome à palestra que o empresário e jornalista apresenta para diferentes públicos do agronegócio. De cunho motivacional, cai como uma luva para equipes em busca de alta performance e de melhores resultados.