Publique

Canal Rural amplia equipe e reforça multiplataforma

O Canal Rural, veículo de comunicação multiplataforma voltado ao segmento agro, amplia sua equipe para reforçar a liderança como emissora especializada na tv e ambiente digital, além de investir em projetos especiais e na produção de novos conteúdos aos empresários rurais.

A Diretoria Artística passa a ser comandada por Emerson Muzeli, que nos últimos 15 anos dedicou-se à direção geral de diversos programas da TV Globo, entre seriados e novelas, como os programas de variedades Encontro com Fatima Bernardes (2011) e Criança Esperança (2009-2015). Além disso, Muzeli esteve à frente da direção artística do Emmy no Brasil em 2015 e do programa semanal Adnight e Adnight Show.

Renato Siniscalco junta-se à equipe do Canal Rural para liderar a Diretoria Comercial da emissora. Siniscalco estava à frente da área comercial do Infoglobo, Valor Econômico, publicações da Editora Globo e Globo Condenast. Ele coloca sua experiência a serviço de novos projetos para aproximar ainda mais o Canal Rural, as empresas e os produtores rurais.

“O momento é desafiador para a comunicação e exige estratégias claras e bem definidas. O Canal Rural vai na contramão da instabilidade econômica e investe em conteúdo, projetos especiais e na equipe, trazendo profissionais com muita bagagem para ajudar a superar as adversidades e atender às necessidades dos nossos parceiros comerciais e, especialmente, dos produtores rurais”, ressalta Julio Cargnino, Presidente do Canal Rural.

A nova fase do Canal Rural envolve, também o Jornalismo, importante âncora do veículo. A área também será reformulada. Um dos projetos da atual Diretora de Jornalismo Alessandra Mello, que tem mais de 20 anos de experiência em agronegócios, é a formação de uma rede de parceiros nas diferentes regiões do Brasil, com a proposta de aumentar a capilaridade da cobertura jornalística. “Estamos trazendo novos especialistas para o time, com conhecimento profundo do setor e com linguagem cada vez mais próxima do produtor rural. Simultaneamente, estamos ampliando nossa presença, com a produção de conteúdos regionais para ‘falar’ ainda mais de perto com o campo”, destaca Alessandra.

Sobre o Canal Rural – Veículo de comunicação multiplataforma, com 22 anos de atuação e forte presença no mundo agro, com conteúdo e projetos que contribuem para a disseminação de informação e conhecimento que ajudam o aumento da produtividade no campo. Líder entre as emissoras de tv especializadas em agronegócio, o Canal Rural é líder também no mundo digital, com mais de 1,5 milhão de seguidores. Mais informações: www.canalrural.com.br