Brasil abraça a causa do Senepol Solidário

O movimento em prol das pesquisas para a criação da vacina contra o coronavírus teve a participação de doadores de todas as regiões do País. 

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) vai doar R$ 78.935,00 ao Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz). O valor foi arrecadado pela entidade na campanha “Senepol Solidário”, com o objetivo de apoiar as pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a Covid-19. “A campanha Senepol Solidário foi compartilhada por meio das redes sociais por todos os apoiadores da raça e abraçada por gente de todo o Brasil. Estamos muito satisfeitos. O valor arrecadado, embora singelo para a grandeza da causa, foi muito importante, mas o engajamento das pessoas foi gigante e nos surpreendeu”, diz o presidente da ABCB Senepol, Itamar Netto.

Um total de 106 pessoas, de 17 estados da Federação, atenderam ao chamado. Quem contribuiu, recebeu brindes, livros e uma réplica decorativa em escala de um animal da raça Senepol. O pico de adesões aconteceu na Live Show do cantor Léo Chaves, que é associado da ABCB Senepol. “Levar entretenimento ao público enquanto somos instrumentos de uma mobilização coletiva é uma situação que alegra o coração. Agradeço a oportunidade”, declarou o artista sertanejo.

Participaram do show o jornalista Carlão da Publique, que, junto com Itamar Netto, atuou nos pedidos de doações. “O Senepol tem essa característica de coesão e de reação positiva. Durante a pandemia, produzimos com eles um filme motivacional e uma série de Webinars técnicos, que é um sucesso. O Senepol é vanguardista em tudo”, elogia o CEO do Grupo Publique.

A Live Show da Campanha Senepol Solidário encerrou o encontro anual da raça, que, nesta edição, foi chamado de “Mega Encontro Senepol On”, em razão da configuração em formato digital. “A diretoria executiva não mediu esforços para realizar o ‘Senepol On’ e a Live Show. Foram dias de intercâmbio de conhecimento de alto nível, com acesso a palestras de grandes personalidades do Agro. A meta de buscar recursos para ajudar a ciência foi atendida e, como sempre, o envolvimento dos sócios foi o diferencial. Os criadores da raça Senepol fizeram o seu melhor e com boa vontade, mostrando que a solidariedade faz parte de nossa missão. Agradecemos a todos que, de alguma forma, estiveram ao lado da Associação por essa nobre causa”, finalizou o ex-presidente e conselheiro da ABCB Senepol, Gilmar Goudard.

Sobre a ABCB Senepol
A ABCB Senepol é delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Brasil para a execução do Serviço de Registro Genealógico da raça Senepol. Hoje, o Brasil é referência mundial em seleção da raça, que vem se consolidando na pecuária de corte nacional por ser precoce, dócil, rústica e ter bom rendimento de carcaça. Informações adicionais: www.senepol.org.br