Publique

BOS BBQ será o restaurante oficial da InterCorte SP

Público que passar pela Bienal do Ibirapuera nos dias 16 e 17 de junho poderá experimentar um autêntico churrasco texano no Brasil

O BOS BBQ – Texas Style Barbecue, o único restaurante de churrasco texano do Brasil, será o restaurante oficial da InterCorte SP, o mais consistente evento de carne do Brasil, que será realizado na Bienal do Ibirapuera, na capital paulista, nos dias 16 e 17 de junho.

Inspirado nas Barbecue Houses americanas, onde o cliente faz o pedido no balcão e o recebe na mesa, o BOS BBQ proporcionará essa experiência ao público da InterCorte, evento que traz uma visão inovadora da cadeia produtiva da carne ao integrá-la de ponta a ponta e posicionar a carne e seu mercado como a principal estrela.

O DNA da marca BOS BBQ, que está sob o comando dos empresários Gustavo Bottino, sócio-fundador, Rodrigo Valicelli e do chef e pitmaster Carlos Tossi, é o legítimo churrasco texano e em seus restaurantes todos os pratos são preparados no Barbecue Pit, defumador americano à lenha com processo de cozimento lento e a baixas temperaturas, de 95 a 115 °C. O resultado é uma carne mais macia, suculenta e levemente amadeirada. 

Depois de um período de estudos e trabalho nos EUA, Gustavo Bottino, ao lado dos sócios, resolveu trazer esse conceito ao Brasil, em 2011, com a criação da marca BOS BBQ. Com endereço no Itaim Bibi, a BOS BBQ foi a primeira Barbecue House do país. Após o sucesso da casa, o empresário criou a versão itinerante, o Barbecue Pit móvel, participando de inúmeros eventos de carne pelo Brasil todo, inclusive o maior deles, a Churrascada (do qual é cocriador), além de festivais gastronômicos internacionais.

O restaurante BOS BBQ na Bienal durante a InterCorte terá um menu adaptado ao formato do evento, com duas divisões: “Carnes Defumadas” e “Carnes Grelhadas”. Cada preparo de carne no BOS BBQ é um verdadeiro ritual, artesanal e único. No cardápio do BOS BBQ na InterCorte, será oferecido o famoso Brisket (peito bovino defumado durante 15 horas e servido com picles, pão de milho e molho barbecue de café caseiro), além de cortes típicos norte americanos que vêm invadindo a cultura brasileira, como o Prime Rib, T-bone e Porterhouse servidos em grelha. Além dos cortes diferenciados, quem passar pela Bienal durante a InterCorte poderá provar acompanhamentos exclusivos para os pratos que vão de purê de batata na versão americanizada (mais rústico, com pedaços de batatas ainda inteiros e alho) ao famoso Hushpuppies (bolinhos de milho fritos).

“Ofereceremos ao público que for para a InterCorte na Bienal uma verdadeira experiência gastronômica de churrasco texano, proporcionando especialmente ao setor produtivo visualizar diferentes apresentações da carne, resultado do trabalho que o pecuarista começa na fazenda. A InterCorte tem justamente essa proposta de integrar a cadeia produtiva da carne de ponta a ponta”, destaca Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que organiza a InterCorte.

“Para nós, é uma honra fazer parte da InterCorte e da Beef Week e ter essa troca com o setor produtivo para mostrar que o nosso negócio só é possível graças à grande melhoria da carne brasileira nos últimos anos. Nós vendemos não somente o produto, mas a experiência de estar com os amigos, a família, a celebração em torno da carne. Trouxemos um novo conceito a partir da carne e do churrasco, que são paixões nacionais, e hoje o mercado tem entendido bem essa proposta, o que traz, inclusive, ganhos para o pecuarista que historicamente sempre teve dificuldades em valorizar os cortes do dianteiro. O peito bovino, que antes era visto como uma carne de panela, hoje é tido como um corte nobre. Fomos pioneiros no Brasil em mostrar que as carnes de dianteiro podem ser tão incríveis quanto as de traseiro”, destaca Gustavo Bottino, sócio-fundador do BOS BBQ.

Além de estar com um restaurante na InterCorte na Bienal, o BOS BBQ em Pinheiros participa da Beef Week, movimento de coordenação de cadeia que nasceu com a finalidade de aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade de carne bovina brasileira. A Beef Week em São Paulo será de 14 a 19 de junho, com a participação de lojas e restaurante que terão cortes, kits e pratos especiais. Haverá também um espaço da Beef Week na Bienal, onde as lojas oferecerão ao público seus produtos, o Empório Beef Week.

 

Sobre a InterCorte

A InterCorte é uma realização da Verum Eventos, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Embrapa, GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, Assocon – Associação Nacional dos Confinadores, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de SP, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Canal Terraviva, Grupo Publique, Villa Beef Carnes Especiais, Broadcast Agro e Scot Consultoria.

O evento conta com o apoio da ACRIMAT – Associação dos Criadores do Mato Grosso, FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, ASBIA – Associação Brasileira de Inseminação Artificial, ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Aprova – Associação dos Produtores do Vale do Araguaia, Global Agribusiness Forum 2016 e Bonsmara Beef.

imagem_release_668769

imagem_release_668603

imagem_release_668597

 SERVIÇO
InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne
Data: 16 e 17 de junho
Local: Fundação Bienal São Paulo – Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – portão 3)
Site oficial: www.intercorte.com.br/saopaulo
Facebook: www.facebook.com/verumeventos