Publique

Beef Week MT começa nesta terça-feira (07) e reúne restaurantes de Cuiabá e da Chapada

Estabelecimentos terão pratos especiais com carne bovina durante a semana

De 7 a 12 de março, 14 restaurantes de Cuiabá e dois da Chapada dos Guimarães participam da Beef Week MT, uma semana de fomento à carne bovina, com pratos especiais com preço de até R$ 50,00. Esta será a segunda edição do evento, que ano passado envolveu sete estabelecimentos da capital. Em 2017, o número de restaurantes dobrou e a expectativa é triplicar o número de clientes.

Promovida pelo Terraviva Eventos, em conjunto com a Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, com o apoio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/MT e da Cervejaria Louvada, a Beef Week será realizada na semana em que Cuiabá sedia a InterCorte, nos dias 8 e 9 de março, no Centro de Eventos do Pantanal. A feira é um dos mais importantes eventos de pecuária de corte, que reunirá um grande número de integrantes da cadeia produtiva da carne.

O diretor-executivo da Acrimat, Luciano Vacari, destaca que a Beef Week representa o encontro dos pecuaristas com os seus clientes, que são os consumidores da carne. “O pecuarista está cada vez mais conscientizado que seu produto final é a carne e a Beef Week aproxima as duas pontas da cadeia, o produtor e o cliente”.

Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, explica que enquanto o setor produtivo se reúne na InterCorte para discutir avanços e tecnologia, o consumidor pode desfrutar do resultado desse trabalho à mesa. “A Beef Week representa o resultado final daquilo que os pecuaristas produzem e estão em busca constante para aprimorar a produção”.

A expectativa é que a Beef Week e a InterCorte movimentem o o turismo de negócios e gastronômico em Cuiabá e na Chapada.

Pratos Beef Week MT Cuiabá

Flor Negra
Nhoque de batata recheado com muçarela de búfala e ragú de rabada

Campo D’Ourique Bar Bistrô
Brisket Assado em baixa temperatura, molho da marinada, polenta cremosa e peperonata

Maluti Boteco e Bistrô
Flintstone com nhoque de abóbora defumada, cogumelos frescos, farofa de castanha do Brasil

Getúlio Grill
Prime Rib especial com e galette de batatas

Dom Sebastião
Filé à parmegiana

Meat’s Grill
Assado de tiras, creme de milho com catupiry e crispy de mandioca

Grand Toro Steakhouse
T-bone com manteiga de tutano, geleia de cebola roxa, agrião e legumes assados

Varadero Bar e Restô
Filé Sirena – filé mignon alto grelhado com cebola caramelizada, acompanhado de crispy de couve, tutu de feijão, banana da terra assada e arroz Varadero

Rock Burger
Burger de fraldinha de 180g, com búfala crocante, molho de tomate quentinho, manjericão e maionese de azeitona preta

Seu Majó
Lasanha de costela

Restaurante Mahalo
Shoulder Steak, chutney de manga com pimentas brasileiras, moousseline de repolho, queijo de cabra e farofa de castanhas ao curry

Cozinha dos Fundos
Burguer de wagyu, cheddar, bacon caramelizado em redução de romã, sour cream e tomate

Acácia
Cupim assado na manteiga de ervas com purê de mandioquinha e mostarda djon

Espetaria Celeiro
Ancho Angus Reserva – filé de ancho grelhado no espeto, pão de alho aromatizado com salsa, cebola e pimenta de cheiro, acompanhado de molho barbecue

Pratos Beef Week MT Chapada

Pomodori
 Trattoria
Costola da Nona – Costela bovina cozida em baixa temperatura, farofinha de alho, banana da terra frita, arroz branco e ovo frito com gema mole

Atmã
Prime Week – Prime Rib grelhado ao molho roti, batata doce caramelizada e queijo coalho assado acompanhado de arroz.

Sobre a Beef Week
A primeira edição da Beef Week foi realizada em 2017 em Cuiabá, com a participação de sete restaurantes. Ainda no ano passado, a iniciativa ocorreu em São Paulo, com a participação de 12 restaurantes vitrines, como Pobre Juan, Varanda Grill e Barbacoa, entre outros, além de seis lojas de carne, e em Campo Grande, com 40 restaurantes da capital e de Bonito. Em 2017 haverá Beef Week em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás. O evento faz parte do movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.

Mais informações: www.beefweekbrasil.com.br
www.facebook.com/beefweekbrasil
Instagram: @beefweek