Publique

Asbram realiza reunião em SP nesta quinta-feira

A Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM) promove nesta quinta-feira, dia 13 de junho, em São Paulo, mais uma reunião técnica para discutir os temas que envolvem o segmento. O encontro vai ser realizado das dez horas da manhã às quatro da tarde, no Mercure Hotel Jardins, na capital paulista. Na Alameda Itu, 1151, na região dos jardins.

Às dez horas, o presidente da entidade, Ademar Leal, recepciona a todos e fala sobre o momento econômico e político do Brasil e do setor. Na sequência, Rafael Ribeiro de Lima Filho, Zootecnista, Consultor e Analista da Scot Consultoria, vai tratar sobre “Mercado de milho e farelo: expectativas e estratégias”. Rafael coordena as divisões de pecuária de leite, grãos, insumos, avaliação e perícia, além de ser editor-chefe da Carta Leite, Carta Grãos e do Relatório do Mercado de Leite.

Das 11h20min às 12h00min, Ricardo Nicodemos, Vice-Presidente Executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMRA), falará sobre “Desenhando uma rota mais segura através do planejamento estratégico de marketing”. Ele tem especialização em planejamento estratégico e marketing, desenvolveu e orientou projetos para empresas como Nestlé, GRSA, Sadia, McCain, Cargill, Agropalma, Jacobs Douwe Egberts, Boehringer Ingelheim. Ainda ocupou o cargo de Diretor de Planejamento da RV Mondel e Consultor do Grupo Food Service da ABIA, além de integrar o Conselho da Mark-ESALQ-USP.

Em seguida, Miro Lima, graduado em Tecnologia da Informação pela PUC-Campinas, com extensão em Marketing de Serviços pela FGV, analisará a “Proposta de Parceria ASBRAM – Canal do Boi em uma campanha nacional em prol da suplementação mineral”. O profissional soma 23 anos de experiência em gestão de marketing e vendas, sendo 15 destes atuando junto a empresas como Brasil Telecom, Terra Lycos e Coca-Cola FEMSA. Em 2011, conheceu o Agro e se apaixonou por seu potencial. Hoje, atua como Diretor de Publicidade e Parcerias no SBA – Sistema Brasileiro do Agronegócio. Fechando as apresentações da manhã, os participantes vão acompanhar uma palestra do advogado Pedro Gomes Miranda de Moreira.

Logo depois do almoço, o professor de economia na FGV/SP, pesquisador do centro de agronegócios da FGV (GV Agro) e colaborador da Revista Agroanalysis, Felippe Cauê Serigatti, vai apresentar o “Painel de Estatísticas da ASBRAM e conjuntura econômica”. Felippe é mestre e doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e foi pesquisador visitante na Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA).

A reunião termina às quatro da tarde, com assuntos diversos, Coffee Break e encerramento oficial.