Publique

ASBRAM discute novas tecnologias

A Associação Brasileira da Indústria de Suplementos Minerais (ASBRAM) promove sua tradicional reunião nesta quinta-feira, em São Paulo, no Hotel Mercure Jardins, na Alameda Itu, 1151. Às dez horas da manhã, o presidente da entidade, Ademar Leal, deu as boas vindas a todos, explicando todo o dia de atividades e tratando dos assuntos gerais da associação, como a organização do 11º simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais, os mandados de segurança em nome da ASBRAM para benefício dos associados em assuntos tributários, entre outros.

Às 10h45min, o professor Edemar Moro falou sobre a “Integração Lavoura Pecuária e seus enormes benefícios“. Edemar é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Mestre e Doutor pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP – Campus de Botucatu). Atualmente, é Professor-Pesquisador-Orientador do Curso de Agronomia (Graduação, Mestrado e Doutorado) e Coordenador do Curso de Especialização em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta na UNOESTE, em Presidente Prudente (SP). É líder do Grupo de Pesquisa em Manejo Sustentável de Solos Arenosos (GMASA). Atua na área de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) com foco no cultivo da soja e viabilização da pecuária em solos arenosos.

Na sequência, às 11h45min, Esther Shiri  Shani apresentou a palestra “Inteligência Emocional no Trabalho”. Formada pelo NLI (Neuroleadership Institute), e EQ-I do MHS Canada, Esther é coach de independência emocional e fundadora do Método Hadas de mudanças de padrões emocionais. Por 18 anos, ela se dedicou a ensinar a sabedoria milenar da Cabala, estabelecendo e desenvolvendo centros nos Estados Unidos, na França, no Canadá e Brasil. Nos últimos três anos, ela se aprofundou nas competências e fundou o “Método Hadas”, que qualquer profissional pode aplicar em seus clientes para promover mudanças comportamentais de forma sustentável e equilibrada. Durante os últimos dez anos, Esther mora no Brasil com seu marido e os cinco filhos.

Ainda antes do almoço, Mario Silvestri irá apresentar as novas modificações agregadas ao painel de estatísticas da ASBRAM.

À tarde, será a vez de Felippe Cauê Serigatti apresentar o “Painel de Estatísticas da Asbram” e a conjuntura econômica. Ele é professor de economia na FGV (SP), pesquisador do centro de agronegócios da FGV (GV Agro) e colaborador da Revista Agroanalysis. Mestre e doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), Felippe foi pesquisador visitante na Universidade da Califórnia, Berkeley.