Publique

ANDAV convoca agricultor para plantio de verão!

A Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) está convocando os produtores rurais brasileiros a procurar os distribuidores de insumos de sua região para encontrar as soluções adequadas e garantir o plantio da safra de verão 2018 | 2019.

O conselho foi dado pelo superintendente executivo da entidade, Henrique Mazotini, em entrevista ao Programa Fala Carlão, durante a Esalq Show, em Piracicaba (SP). “Procurem os distribuidores e planejem a safra, pois a falta pontual de uma determinada matéria prima não vai impedir que eles encontrem uma solução adequada para que o plantio ocorra de maneira positiva”, pontuou Mazotini.

A Andav mantém hoje 1.600 empresas associadas em todo o Brasil, prestando serviços ao produtor rural, entregando produtos na hora adequada, fazendo a logística, prestando assistência técnica, treinamento, além de promover e incentivar o seguro rural.

“O setor movimenta hoje 47 bilhões de reais, comercializando insumos, sementes, fertilizantes e defensivos. É um setor ativo e forte. E o agricultor brasileiro planta apesar de várias dificuldades, como importação, frete e dólar. Sofremos este ano com a greve dos caminhoneiros e a falta de alguns insumos, como inseticidas e pesticidas, por causa de fornecedores chineses. Mas basta que produtores e distribuidores conversem adequadamente e vamos plantar mais uma safa recorde”, assegurou.