Publique

AgroRevenda, Corteva e Henrique Fogaça

A Revista e o site AgroRevenda, veículos de informação da Plataforma AgroRevenda, do Grupo Publique, participaram de uma atividade gastronômica para lá de especial na última sexta-feira à noite. A Corteva Agriscience, empresa líder mundial em sementes e protetores de cultivo, convidou jornalistas do Brasil inteiro para uma aula-oficina pela internet, ao vivo, com o chefe de cozinha, dono do Restaurante Sal (em São Paulo, capital) e jurado do programa de televisão  Master Chefe, Henrique Fogaça.

A atividade foi realizada logo depois do lançamento do insetivida Revolux, uma solução tecnológica contra a broca da cana-de-açúcar desenvolvida pela empresa. O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 9 milhões de hectares de área plantada e um mercado de proteção de cultivos de 1,4 bilhão de dólares.

Os convidados receberam durante a semana uma caixa personalizada, contendo vários produtos derivados do cultivo da cana-de-açúcar e outros produzidos por cooperativas brasileiras. E foram convidados para cozinhar junto com o Chef Fogaça. Ele preparou uma entrada de queijo com melado de cana, um risoto de linguiça e, de sobremesa, uma panacota.

Uma hora bem descontraída, com direito a dois ‘cozinheiros assistentes’, Maria Castanho e Rodrigo Takegawa, ambos integrantes do time Corteva, que seguiam todas as orientações do Fogaça, cada um em sua residência.

No fim, Henrique Fogaça agradeceu a presença de todos, enalteceu a cozinha como um espaço de convivência importante para todas as famílias e  desejou sorte ao novo produto Corteva, aos jornalistas e a todo o país.

https://drive.google.com/file/d/1q83v0W-Z9WCfjuItyD2uJAhYrsBC52-E/view?usp=sharing