Publique

Agronegócio é aposta para Brasil superar a crise

Tradicional ponto de encontro do setor, a AveSui 2016 prepara  para  os dias 03, 04 e 05 de maio, uma grande vitrine de negócios para produtores de aves e suínos, fornecedores e indústrias.

A expectativa para o agronegócio é melhor do que para o resto da economia brasileira em 2016. Para o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio a expectativa é de crescimento entre 2% e 2,5%, segundo a Abag (Associação Brasileira de Agribusiness). Nesse âmbito, observa-se a avicultura e a suinocultura como alavancas para o renascimento financeiro do Brasil. O abate de suínos bateu recorde em 2015. Neste mesmo período, o país voltou a ser o 2º maior produtor de frangos do mundo. Aliando esses fatores à constante busca por ferramentas que fomentem esse panorama, nos dias 03,04 e 05, produtores e indústrias se encontram na AveSui 2016 que este ano traz o tema: “Transformar: uma forma inteligente de produzir” destacando a importância da transformação no processo produtivo para reduzir custos, com respeito ao meio ambiente, e aumentar produtividade.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil abateu 10,18 milhões de suínos no terceiro trimestre de 2015 e a expectativa é que esse número cresça em 2016. “A oferta de animais para o abate em 2016 pode superar 40 milhões de cabeças”, observa o especialista Fabiano Coser. Já no setor avícola, o Brasil se consolidou como 2º maior produtor de frangos do mundo. A produção de milho, matérias prima da produção de carnes, recentemente assumiu o papel de player do agronegócio, dando ao país o título de segundo maior exportador mundial do insumo. Tudo isso, impulsionado pela demanda asiática por proteína animal e, também, ao câmbio favorável às exportações, aumentando a rentabilidade do setor.

Este cenário promissor tem na AveSui, maior feira de aves, ovos e suínos da América Latina, um ponto de encontro para alavancar as oportunidades tanto para o pequeno, médio e grande produtor, quanto para as empresas de diversos segmentos da cadeia de produção de proteína animal: alimentação animal, ambiência, máquinas e equipamentos, saúde animal, infra estrutura para granja, manejo, logística, genética, grãos e muito mais.  O evento é uma oportunidade para fortalecer relações comerciais, vendas, novos parceiros e viabilizar distribuição e representação de empresas da indústria animal.

Reunindo os dois grandes pilares do agronegócio brasileiro – avicultura e suinocultura,  a AveSui ainda  irá trazer atrações para ampliar o conhecimento sobre este dois setores, como, por exemplo:   a Granja Modelo, o Abatedouro Móvel, o Auditório Inovações Tecnológicas , os Pavilhões Internacionais, Feira Biomassa e Bioenergia trazendo a geração de energia renovável dentro da propriedade, a Vitrine de Negócios, o I Painel de Zootecnia de Precisão, o    XV Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos,  Exposição de Trabalhos  Científicos, etc.

Premiação AveSui 2016

Entendendo a importância do papel das cooperativas, que oferecem oportunidades de mercado para o pequeno produtor, acesso à informação, tecnologia, inovação, financiamentos e canais de comercialização, além de serem fundamentais na gestão de práticas sustentáveis, a AveSui 2016 irá inovar com a “Premiação Melhores Cooperativas 2016”. A honraria, que promete ser um dos pontos máximos da feira, será entregue na Abertura Oficial, que ocorrerá no primeiro dia do evento. O ranking será realizado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, pioneiras nestes setores, e por uma das mais conceituadas empresas de Pesquisa no setor agro do País, a EJ FGV.

Na mesma noite, com o objetivo de homenagear profissionais que atuam nestas atividades e contribuem para o desenvolvimento da produção de aves e suínos, serão entregues também as placas de homenagem “Oswaldo Gessulli – Personalidade da Avicultura e da Suinocultura Brasileira”. A premiação é dividia entre as categorias empresarial e técnica, reconhecendo em vida profissionais do setor que deixaram registrada sua marca no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Painéis Técnicos e I Congresso de Zootecnia de Precisão

A AveSui mais uma vez será palco de discussões relevantes que estabeleceram tendências na produção de aves e suínos no Brasil e no mundo. Com especialistas renomados do Brasil e do exterior, este ano o evento apresentará pela primeira vez no Brasil o “Congresso de  Zootecnia de Precisão” – Fazendas Inteligentes onde serão apresentados os conhecimentos mais modernos da Engenharia a favor da produção animal.

Dando sequência a programação técnica de 03 dias consecutivos, a AveSui traz também a realização do XV Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos com painéis inéditos em  Biomassa e Bioenergia, Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono, Saúde Animal, Reciclagem Animal – Mitigando riscos na coleta de carcaças de suínos, Produção Livre de Antibióticos e painel Consumo Consciente de Recursos – como produzir sem afetar o meio ambiente, todos apresentando as mais recentes novidades e tendências na área técnica.

Ao longo dos últimos 15 anos, a AveSui se tornou uma marca forte e reconhecida mundialmente por empresários, estudantes e autoridades ligadas à produção da cadeia animal, motivados pelo contato direto com tecnologias inovadoras e novos estudos técnicos. Participe da AveSui 2016!

Agrolink com informações de assessoria