Publique

Adriano Amui destaca Revista AgroRevenda

Adriano Amui destaca artigo da Revista AgroRevenda. O recado é do nosso amigo e parceiro Adriano Amui, um Mestre em seres humanos, trabalho, conexão e obtenção de resultados e felicidade. É um prazer beber da fonte do Instituto Dynamic Mindset e do cérebro privilegiado do Adriano.

“A revista AgroRevenda publicou um artigo sobre o Instituto Dynamic Mindset. Aproveite para conhecer mais um pouco sobre esta iniciativa inovadora, que acredita que munindo as pessoas com as ferramentas e insumos corretos, todos têm a capacidade de transformar o mundo em larga escala por meio de atividades conectadas”.

SEGUE O ARTIGO:

Dynamic Mindset – As ideias que instigam e transformam

Instituto nasce para construir pontes entre empresas, pessoas e negócios, por meio de artigos, vídeos, entrevistas, debates, eventos, formação e workshops

Doze pensadores escrevendo, postando, debatendo ideias, conjecturas, inovações, olhares diferentes sobre tudo, sobre todos. E viajando o Brasil. Só querem ajudar a gerar o novo, arejado em cada indivíduo que se permita abordagens revolucionárias, principalmente sobre sociedade, inovação, empreendedorismo e liderança. Esta é a mola propulsora do Instituto Dynamic Mindset, que nasceu para ajudar a construir as pontes necessárias para todos serem e agirem no estado dinâmico das coisas, dos negócios, da sociedade e, principalmente, dos indivíduos. Para além de artigos, vídeos, entrevistas, debates, eventos, formação e workshops. Proposta que congregou Adriano Amui, Alessandro Spiller, Cesar Leite, Cris Ljungmann, Fábio Prieto, Leandra Zamboni, Letícia Batistela, Patricia Knebel, Paula Oliveira, Percival Puggina, Sebastião Ventura e Soraia Schutel. “É a isto que vamos nos dedicar e colocar energia, tempo, dinheiro, inteligência, emoção, dedicação. Com isto em mente, convidamos todos que se colocarem disponíveis para erigirmos, juntos, passagens, conhecimento, debates, capacitação, entre outras iniciativas as quais, sempre amplamente sustentadas por especialistas em seus campos de atuação – os quais chamamos carinhosamente de Mindsetters, nos permitam ver diferente e além, para podermos ser e agir no estado dinâmico do admirável mundo novo que estamos iniciando a vivenciar e a protagonizar”, resume o empreendedor Adriano Amui, co-idealizador do Instituto, que também é empreendedor da Esfera, Invent, Deep Seed Solutions, Portal dos Livreiros e FCA Strategy. Além de mentor, professor, palestrante com foco em Planejamento Estratégico, Estratégia Competitiva, Novos Modelos de Negócios, Empreendedorismo, Go-to-Market, Novos Negócios, Marketing, Design Thinking, Inovação e Transformação Digital.

A primeira atividade veio em 14 de março deste ano, o ‘New Directions: Dynamic Mindset #1’, no São Paulo Center, na capital paulista. Um evento gratuito e realizado com o intuito de reunir amigos, empresários, empreendedores, executivos e qualquer profissional que esteja aberto a debater e evoluir em um ambiente democrático. Apresentações de Adriano Maluf AmuiMaha MamoCesar LeiteJuliano PradoRodrigo Lamin e Marco Dalpozzo sobre tecnologia, inovação, novos modelos de negócios, resiliência e foco. O formato é simples: doze minutos por palestrante, depois debate aberto a todos participantes e, por fim, um tempo para conversar com o palestrante que você quiser, em pequenos grupos. O evento recebeu 162 pessoas, heterogeneidade fabulosa em termos de perfil de empresas, nível hierárquico e área de atuação. “A mescla de pessoas que, juntas, representam nossa força a partir da diversidade”, comemorou Adriano.

Depois, veio o Dynamic Mindset #2, em julho, no Instituto Ling, em Porto Alegre (RS). Desta vez, 260 presentes e o lançamento do livro ‘Dynamic Mindset’. “Foi fantástico poder reunir um grupo de pessoas espetaculares. E refletindo nos dias subsequentes, tive a absoluta confirmação de que da diversidade e distinção dentre cada um de nós temos nossa virtude e força. Por isto, estimulei-os fortemente a fomentar novos contatos, negócios e amizades”, avaliou Adriano Amui.

Em outubro, uma nova ação. O ‘Meet-up New Directions: Dynamic Mindset’, apresentação de Roberto Prado, da Microsoft Brasil, em São Paulo, para grandes executivos, como Ariel Mafi, Vice-Presidente da Área de Ruminantes da DSM no Brasil. A palestra destacou como sinergia e alinhamento podem realmente fazer a diferença entre ganhar e perder. E as principais características da quarta revolução industrial que vivemos hoje, a digital, depois da ‘Era do Vapor’, ‘Era da eletricidade’ e ‘Era da TI e Eletrônica’. “Quantas coisas você pode fazer em menos de dois segundos? Agora, a velocidade da mudança e a transformação das pessoas são os dois principais vetores. E as empresas mudaram muito. Basta comparar uma Volksvagen de 1997 com a Apple de hoje. Existe um novo conceito empresarial: não se respeita a tradição e sim a inovação”, destacou.

Roberto também expôs a visão de mundo e as principais ações da Microsoft e de seu CEO, Satya Nadella. “A missão é dar poder a cada pessoa e cada organização no mundo para elas conquistarem mais. Nosso CEO afirma que devemos começar com cultura e liderança. E a estratégia é construir as melhores plataformas e os serviços de produtividade. Mudar a linguagem, o pensamento e as ações. Viver a experiência do cliente. Antecipar e superar expectativas. Ter uma experiência fluida”, sugeriu. A Microsoft também investe hoje US$5 bilhões na Internet das Coisas. O objetivo é dar a todo cliente a capacidade de transformar seus negócios e o mundo em larga escala, com soluções conectadas. “E estamos desenvolvendo Inteligência Artificial para que as pessoas e as instituições sigam resolvendo os problemas mais urgentes da nossa sociedade e nossa economia”, concluiu Roberto Prado.