Publique

ACNB julga em Itapetininga (SP)

A 48ª Expoagro, nos dias 6 a 8 de abril, no Parque Acácio de Moraes Terra, em Itapetininga (SP) é uma exposição oficial da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Associação Paulista de Criadores de Nelore (APCN). Neste evento, os julgamentos do Nelore serão válidos para o ranking regional paulista, e o do Nelore Mocho válido tanto para o ranking regional como para o ranking nacional da raça.

A Expoagro é uma das mais tradicionais exposições agropecuárias do interior paulista. Bruno Furtado, vice-presidente da Associação Paulista dos Criadores de Nelore, destaca que o evento prestigia e valoriza a criação paulista da raça Nelore. “Temos promovidos grandes competições, com a participação de excelentes criatórios, além de animais de genética diferenciada. É o caso da Grande Campeã e da Reservada Grande Campeã da Expozebu 2017, que saíram da região”, comenta Bruno.

Cerca de 300 animais das raças Nelore e Nelore Mocho estarão na pista da 48ª Expoagro para avaliação dos jurados Celio Arantes Hein e Felipe Afonso de Souza. O julgamento ocorrerá em diversas categorias. “O Estado de São Paulo é um grande selecionador de Nelore e a produção tem evoluído nos últimos anos. Muitos animais têm saído dos municípios paulistas para conquistar importantes prêmios nas mais diversas exposições do país. Destaco também a força do Nelore no estado. Levar 300 animais para a Expoagro, em Itapetininga, é um marco que reforça a grandiosidade da raça”, explica Marcos Pertegato, gerente técnico da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho: A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) fez alguns ajustes importantes no Ranking Nacional. O objetivo principal é exatamente fortalecer a participação da raça Nelore e Nelore Mocho nas exposições ranqueadas pela entidade. Em 2018, serão 11 exposições (Nelore) e 10 exposições (Nelore Mocho), com julgamentos criteriosos com foco na valorização da genética Nelore utilizada nas fazendas brasileiras, objetivando, ao final, maior produtividade da raça.