Publique

ABZ e Grupo Publique lançam revista Zootecnia Brasileira

O 27º Congresso Brasileiro de Zootecnia – Zootec 2017, em Santos-SP, marca o lançamento da revista Zootecnia Brasileira.

A publicação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), e a edição é da Editora Publique, braço do Grupo Publique.

De acordo com Ana Cláudia Ambiel, vice-presidente da Comissão Organizadora do Zootec 2017, o objetivo é dar visibilidade a atuação do zootecnista através de reportagens e artigos com conteúdo técnico-científico nas diversas áreas de atuação profissional.

“O conteúdo foi preparado para homenagear o zootecnista. É muito gratificante encontrar nas páginas a atuação de profissionais e de estudantes, além dos debates que envolvem a zootecnia brasileira”.

A primeira edição conta com uma entrevista com o vice-presidente da WWF, Carlos Saviani, reportagens especiais com zootecnistas que atuam em diversos ramos, o resumo de treze trabalhos acadêmicos inovadores apresentados no Congresso, entre outros.

“A publicação da revista Zootecnia Brasileira era um antigo desejo da ABZ que conseguimos concretizar neste ano”, afirma o presidente da Comissão Organizadora do Zootec 2017, Celso Carrer.

Para a presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Célia Carrer, a revista é um retrato da evolução e da contribuição desses profissionais para o sucesso do agronegócio animal.

“A publicação estimula a reflexão sobre os destinos da nossa profissão e o melhor entendimento do papel do zootecnista pela sociedade brasileira”, afirma Célia.

Além da versão impressa, a revista estará disponível no site da ABZ – www.abz.org.br