Publique

Abrafrutas e SBC discutem selo de qualidade

O diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), Eduardo Brandão esteve reunido hoje com o representante da Sociedade Brasileira de Certificação (SBC), Matheus Witzler, novo associado da Abrafrutas para tratar de um novo projeto que envolve um selo de certificação de qualidade para as frutas brasileiras certificado pela marca Frutas do Brasil.

A SBC é uma certificadora que tem como objetivo auditar protocolos que tragam mais segurança e comprometimento do setor produtivo com o consumidor e na reunião foi discutido a parceria entre Abrafrutas e SBC na criação do protocolo para a certificação. O objetivo será qualificar as boas práticas do fruticultor Brasileiro de maneira que agregue mais valor ao produto e assim ele possa atingir mercados mais exigentes.

É importante ressaltar que atualmente uma empresa certificada, segundo Eduardo Brandão, se diferencia pela qualidade atestada de seus produtos, atendendo a nichos de mercados que prezam pela qualidade. “Queremos aproveitar a marca Frutas do Brasil, marca mundialmente conhecida, na criação deste selo que será sinônimo de qualidade. Com este selo o produtor irá agregar valor ao seu produto e com certeza irá ampliar mercados”, afirmou o diretor executivo da Abrafrutas que prevê a criação deste selo como um diferencial a mais para a fruticultura brasileira.