Publique

ABCZ Unida | Pernambuco recebe Fred Mendes

Pecuaristas de Pernambuco participam de encontro com candidato à presidência da ABCZ

Fonte: Sociedade Nordestina dos Criadores

Em uma noite bastante prestigiada, o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SCN), Emanuel Rocha, recebeu, na última terça-feira (16), no auditório da entidade, os pecuaristas de Pernambuco para um encontro com o candidato à presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Frederico Mendes, que, na ocasião, teve apresentou seu plano de gestão aos produtores rurais.

“Estamos abrindo espaço para todos os candidatos à presidência da ABCZ a fim de que nossos associados possam conhecer as diversas propostas e, assim, estarem aptos a escolher em quem votar na próxima eleição que será em agosto”, disse Rocha. Também estiveram presentes ao evento o atual presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos, além de diretores da entidade.

Falando aos presentes, o candidato Frederico Mendes destacou como pontos principais da sua plataforma de campanha a melhoria dos serviços e a redução de custos para os associados; a realização de uma gestão transparente, ética e profissional com os olhos voltados para o futuro da pecuária brasileira, além de trabalhar em defesa de uma pecuária moderna, competitiva e sustentável.

Por sua vez, o atual presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos, falou sobre a posição de destaque que a entidade ocupa no cenário nacional não só como centro de referência da pecuária brasileira do gado Zebu, mas também como principal representante do setor no Brasil, país líder mundial na produção de gado de corte. Para ele, essa representação política tem trazido para a ABCZ uma responsabilidade muito maior que exige de seus dirigentes um grande comprometimento e disponibilidade para conduzir a entidade de forma competente.

Para Emanuel Rocha, a realização dos encontros com os candidatos é de grande importância, pois é mais uma forma de estimular uma ativa participação dos criadores em sua entidade de classe. “O associativismo é uma das armas mais eficientes para o fortalecimento da categoria de produtores rurais, pois é por meio dele que os pecuaristas podem juntar forças para defender seus legítimos interesses e reivindicar as ações devidas pelos poderes públicos”, afirma.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Pec Press® – Imprensa Agropecuária

Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)

Robson Rodrigues – Coordenação

Telefone: (11) 3876-8648 / 9-8642-8773

robson@pecpress.com.br