Publique

ABCZ contra o mosquito do Aedes Aegypti

ABCZ se esforça para manter Parque Fernando Costa sem registro do Aedes Aegypti

O cuidado com a limpeza do Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba/MG, onde está localizada a sede da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), ganhou atenção especial nos últimos meses. Disposta a evitar, especialmente, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue e zika vírus, a ABCZ ampliou o trabalho de limpeza no local. Além de vistoriar diariamente e identificar possíveis locais propícios para o surgimento de criadouros do mosquito, estão sendo feitas limpezas com maior periodicidade em locais como bebedouros e lixeiras.

Esse esforço da ABCZ vem garantindo bons resultados. O Departamento de Zoonoses da Prefeitura Municipal já realizou duas verificações no Parque Fernando Costa e não detectou nenhum criadouro ou foco. “Manter o parque limpo para que a população aproveite este espaço com segurança, sempre foi uma preocupação da ABCZ. Mas com o crescimento do número de casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, a preocupação nesta época tem sido ainda maior. A equipe de limpeza do Parque e a equipe de Sustentabilidade continuarão trabalhando fortemente nisso”, explica Assessora de Qualidade e Sustentabilidade da ABCZ, Vanessa Gobbo.

As pessoas da comunidade também estão sendo convidadas pela ABCZ a contribuir com sugestões de melhoria para o Parque Fernando Costa. Basta enviar a sugestão para o e-mail: vanessa@abcz.org.br