Publique

ABCZ apoia projeto “Semana da Carne”

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) e o Governo do Estado de São Paulo promoverão na próxima semana, dia 28 de Janeiro, o lançamento do projeto “Semana da Carne”. A coletiva de imprensa está agendada para 10h, na sede da Rural, em São Paulo. A SRB está localizada à Rua Formosa, nº 367, 19º andar, no Anhangabaú.

O projeto Semana da Carne compreende uma programação de eventos voltados aos integrantes do segmento produtivo e também consumidores, entre 13 e 19 e junho, em várias localidades na capital paulista, em uma iniciativa que deve se tornar o maior espetáculo da pecuária de corte no Brasil.

Entre os destaques da programação da Semana da Carne está o Circuito InterCorte, grande feira de tecnologia e negócios apoiado pela ABCZ, o Beef Week, que envolverá selecionados restaurantes e casas de carne em ações de degustação, e o projeto Caminho do Boi, que mostra, na prática, a integração dos elos da cadeia da pecuária de corte. No cronograma ainda está prevista a realização do Global Beef Meet, que reunirá representantes de governos, exportadores, indústrias e associações do cenário mundial; e, ainda, iniciativas culturais, como a Livraria Cultura do Boi.

A coletiva contará com as presenças de Arnaldo Jardim, secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira, presidente da SRB, e Carla Tuccillo, diretora de eventos da SRB e idealizadora do Circuito InterCorte.