Publique

ABCB Senepol vai eleger nova Diretoria

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) realizará assembleia geral extraordinária no dia 13 de dezembro, para eleição da nova Diretoria. Os associados de todo o Brasil poderão votar presencialmente, às 9h, no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia, ou via correspondência, por meio da cédula de votação enviada para o endereço dos sócios.

A chapa única liderada por Itamar Netto foi formada com o apoio da grande maioria dos criadores e batizada de “CONCILIAÇÃO”, em razão do empenho de todos associados em prol da unidade de pensamento para o fortalecimento da raça Senepol.

Produtor rural desde 1970, em Porteirão/GO, Itamar dedica-se exclusivamente à criação e melhoramento da raça Senepol há 14 anos. “Nossa disposição de assumir a presidência da ABCB Senepol é, principalmente, visando à conciliação de ideias dos associados de todo o Brasil. A consolidação da raça vem gradativamente conquistando seu legítimo espaço de melhoramento da pecuária em geral, e isto requer um trabalho constante para a continuidade de todas as conquistas já alcançadas pelas gestões anteriores”, afirma Itamar Netto, que na ABCB Senepol já atuou como Diretor Financeiro (2006/2007), Diretor Administrativo (2014/2015/2016) e, atualmente, é membro do Conselho Fiscal (2017/2018/2019).

A futura Diretoria comandará a entidade no triênio 2020-2022. Além de Itamar Netto, a chapa “Conciliação” tem como membros os criadores: Artur Eduardo Monassi (Vice-Presidente); José Wilson Rezende (Diretor Financeiro); Humberto Eustáquio dos Reis (1º Tesoureiro); Celso Dionísio Pereira (2º Tesoureiro); Frederico Augusto Franco e Corsi (Diretor Administrativo); Marcelo de Almeida Felício (1º Secretário); Aluísio Vieira Favaro (2º Secretário); Giuliano Jorge Wassall (Diretor de Marketing); Alberto Diniz Zerlotini (Diretor de Eventos); Paulo Eduardo Garcia (Diretor de Relações com o Mercado); Karina Tittoto Melo (Diretora de Relação com o Associado); e Fábio Luís de Mello Oliveira (Diretor de Relações Internacionais).

A posse está programada para fevereiro de 2020, na cidade de Uberlândia, onde está localizada a sede da associação. A ABCB Senepol é a entidade delegada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Brasil para a execução do Serviço de Registro Genealógico da raça Senepol e reúne quase 700 associados. O Brasil é referência mundial na seleção da raça e conta com um rebanho de mais de 108 mil animais registrados.