Publique

ABCB Senepol é destaque em revista de circulação nacional

A atuação da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) é destaque na mais recente edição da Cabra e Ovelha – A Revista do Agronegócio, da editora Minuano.

Segundo a publicação, a entidade trabalha para manter o ritmo de crescimento da raça em torno de 20% ao ano. “O Rebanho de animais puros registrados pela ABCB Senepol cresceu 36% no ano passado em comparação a 2015. A raça é selecionada há apenas 17 anos no Brasil e o país já é considerado o maior polo genético de Senepol do mundo”, relata um trecho da matéria.

“Temos a expectativa de continuar mantendo este crescimento em torno de 20% ao ano, mesmo se considerarmos o desafiador cenário atual pelo que passa nosso país e a pecuária. Isto porque acredito que a ‘ferramenta’ genética Senepol é parte da solução para que a pecuária nacional ajude o Brasil a sair desse quadro recessivo”, afirmou o presidente da entidade Pedro Crosara em entrevista para o jornalista Régis Nascimento, da Cabra e Ovelha.

Crosara detalhou o trabalho desenvolvido pela ABCB Senepol e a tarefa de dar visibilidade aos benefícios do Senepol ao longo de toda a cadeia de valores da pecuária.

O Grupo Publique é a assessoria de imprensa da ABCB Senepol e edita a Revista Senepol.