Publique

A excelência Carpa num dia especial!

O 40º Mega Leilão Anual Carpa “O Mega dos Megas” será realizado em dois dias, com todas as categorias da pecuária seletiva e comercial representadas por animais de alta qualidade.

O melhor da raça Nelore, desde o patamar mais alto da pecuária seletiva até a base comercial que sustenta a cadeia produtiva da carne, vai ser ofertado em um único evento, na Fazenda Cibrapa, que fica em Barra do Garças, no estado de Mato Grosso. O tradicional leilão Anual Carpa e o famoso Mega Carpa serão realizados no mesmo período.

“Na primeira etapa, entram no tattersal 200 touros Carpa, 800 novilhas comerciais prenhes e 3 mil bezerros de corte que são filhos das gerações mais evoluídas dos nossos reprodutores e, no dia seguinte, pretendemos manter o interesse do mercado para a venda de fêmeas de produção e lotes de novilhas da nova geração. Essa é a grande novidade que temos para o ano. Direcionamos todos os esforços para esse evento com a intenção de otimizar recursos e também o tempo dispensado pelos pecuaristas que participam dos leilões Carpa”, diz o gerente de pecuária da Carpa Serrana, Luís Otávio Pereira Lima.

O 40º Mega Leilão Anual Carpa “O Mega dos Megas”, promete ser uma das maiores ofertas comerciais do ano de 2019. O remate começa no domingo, dia 1 de setembro, com o leilão presencial no recinto da Fazenda Cibrapa e continua no dia seguinte, na segunda-feira, dia 2 setembro, na modalidade virtual.

Com quase cinco décadas de seleção da raça Nelore, a Carpa comemora os 40 anos de realização de seus leilões agora revigorados no calendário da pecuária nacional. “Nós temos muito orgulho de nossos índices nos programas de melhoramento genético, bem como de ter produzido, ao longo de gerações, raçadores e matrizes que representaram grandes mudanças para a pecuária comercial. A junção dos leilões é um desafio que estimula meu trabalho como promotor e espero que também tenha o mesmo efeito para nossos amigos e parceiros. Afinal, tudo pode recomeçar aos 40”, diz o criador Eduardo Biagi.

SERVIÇO

40º Mega Leilão Anual Carpa

 

Dia 1º de setembro – 9h30 – Presencial com Canal Rural

200 touros Carpa, 800 novilhas comerciais prenhes e 3.000 bezerros de corte

Local: Fazenda Cibrapa – Barra do Garças (MT)

 

Dia 2 de setembro – 21 horas – Virtual pelo Canal Rural 

Fêmeas Carpa – Nova Geração

Sobre a Carpa – A Carpa seleciona Nelore há quase 50 anos e sempre foi um criatório inovador. A empresa pecuária foi a primeira do Brasil a fazer Transferência de Embriões, realizar abates técnicos na raça Nelore e utilizar receptoras Nelore em seus programas de reprodução assistida. O trabalho da Carpa é considerado um dos melhores e de mais relevância no Brasil, especialmente quando o assunto é novilho precoce e animais de alta qualidade. Com um rebanho de mais de 30 mil cabeças, o criatório ganhou notoriedade por unir o conceito de melhoramento com base em avaliações genéticas ao de seleção morfológica. As unidades Fazenda Fazendinha, em Serrana, SP e Cibrapa, localizada em Barra do Garças, MT são modelos na implantação de tecnologias e conceitos de sustentabilidade como sistemas integrados de produção.