Publique

Fórum Agências e Anunciantes ABMRA

2º Fórum Agência e Anunciante ABMR&A debaterá compliance e boas práticas da propaganda no agronegócio

Anunciantes, agências e veículos de mídia que operam no Agronegócio se reúnem no dia 4 de dezembro entre 8h30 e 12h, em São Paulo.

Com foco central e na explanação sobre Normas Padrão do CENP – Conselho das Normas Padrão – legislação da propaganda, a iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio abordará também questões relacionadas aos direitos autorais e boas práticas do Marketing e da Comunicação com ênfase no mercado agro.

O evento unirá além dos profissionais de Marketing, também profissionais de compras (supply chain) e responsáveis por complience das empresas. Na programação destaque para a apresentação do presidente do CENP, Caio Barsotti, e também para o painel do Dr. Dr. João Paulo Morello, advogado especializado em comunicação e direitos autorais.

“Não há duvidas de que o Agronegócio é um dos pilares da economia nacional e que cresce a cada ano, configurando um importante núcleo gerador de oportunidades, incluindo a estruturação de áreas de marketing e comunicação cada vez mais robustas nas empresas ”, avalia Ricardo Nidodemos, Diretor da ABMR&A e coordenador do grupo responsável pelo evento.

De acordo com Nicodemos, atualmente muitos gerentes das empresas que compõem a cadeia do Agronegócio são veterinários, zootecnistas, agrônomos entre outros, que atuam em Marketing e Comunicação, sendo importante uma contínua atualização sobre temas gerais, e também específicos para apoiá-los em seu dias a dia.

“O 2º Fórum Agência e Anunciante ABMR&A pretende apoiar os diversos profissionais ligados a missão de divulgar e promover o Agronegócio brasileiro para a sociedade, disponibilizando instrumental específico sobre legislações vigentes e promovendo uma importante discussão sobre aspectos atuais da publicidade aplicada ao campo”, avalia Nicodemos.

SOBRE O 2º FÓRUM AGENCIA E ANUNCIANTE ABMR&A

Data: 04.12.15

Horário: das 8h30 às 12h

Local: São Paulo – SP (divulgação do endereço em breve)

Horário Tempo Palestra Palestrante
Das 7h30 às 8h30 1h Wellcome Coffee e Credenciamento
Das 8h30 às 8h35 5 min Abertura Daniel BaptistellaPresidente da ABMR&A
Das 8h35 às 9h10 35 min “Com regras claras tudo caminha melhor” Caio BarsottiPresidente do CENP
Das 9h10 às 9h45 35 min “Agência: um parceiro estratégico.” Orlando MarquesPresidente da ABAP
Das 9h45 às 10h05 20 min Coffee Break
Das 10h05 às 10h40 35 min “Cliente e Agência: parceiros e aliados” Oswaldo Ramos JuniorGerente Nacional de Marketing da Ford
Das 10h40 às 11h10 30 min “Um pouco da legislação da comunicação” Dr. João Paulo Morello
Das 11h10 às 12h 50 min Painel Caio BarsottiOrlando Marques

Oswaldo Ramos Junior

Dr. João Paulo Morello

12h Encerramento