Publique

1º Dia de Campo BCA – ILPI já tem 500 inscritos

Já chega a quinhentos o número de profissionais inscritos para o 1º Dia de Campo BCA – Integração Lavoura x Pecuária Intensiva (ILPI), que vai ser realizado na Fazenda Santa Helena, em Quintana (SP), no dia 18 de janeiro, das oito horas da manhã às cinco da tarde. O Serviço Brasileiro de Certificação (SBC), empresa líder do mercado no Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos (SISBOV), que atua em 28% das fazendas certificadas, incluindo os grandes confinamentos do País, inserindo quase dois milhões de bovinos por ano, é uma das patrocinadoras e participantes do evento. A realização é da Fazenda Santa Helena e da Bürgi Consultoria Agropecuária, com o apoio do Grupo Pecuária Brasil (GPB).

Ao longo do dia, serão apresentados assuntos técnicos em diversas estações, em demonstrações técnicas e práticas sobre secador de grãos, rastreabilidade, confinamento concretado, silagem de capim Mombaça aditivada com polpa cítrica, fertirrigação com esterco bovino, produção de soja e sistema de recria em pasto rotacionado.

O evento é dirigido a consultores, pecuaristas, agricultores, representantes de empresas de tecnologia aplicada ao agronegócio, cooperativas e empresários do Agro em geral.

O Dia de Campo ainda vai contar com uma Feira de Negócios, onde os participantes vão poder conhecer as novas tecnologias oferecidas pelo mercado para a produção e exportação de carne bovina para mercados exigentes e com utilização das mais modernas, eficientes e sutentáveis técnicas.

A SBC vai mostrar todos os serviços oferecidos pela empresa para os empresários rurais que desejam dar um salto de qualidade em seus processos produtivos e acessar os mercados mais exigentes do segmento, notadamente a Europa.

A empresa foi criada em 2002, em Botucatu (SP), onde mantém sua sede, e é a única certificadora a atuar no SISBOV em todos os estados habilitados do Brasil, atendendo às grandes indústrias do segmento no país. Também adquiriu recentemente acreditação pelo Inmetro para a certificação GLOBAL GAP em frutas, verduras, legumes e grãos.
Tem escritórios em Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além de representante no Paraná.

Trabalha com cinquenta colaboradores e auditores espalhados pelo País, com presença em onze estados. A diretoria é composta pelos sócios Luiz Henrique Witzler, Diretor Geral, e pelo zootecnista Sérgio Ribas Moreira, Diretor Comercial. Matheus Modolo Witzler é o Responsável Técnico GLOBAL GAP e seu irmão, Thiago Modolo Witzler, é o Responsável Técnico SISBOV.

E ainda dá tempo de garantir sua presença. Basta ligar para os telefones (19) 3302 6033 e (19) 99784 3688. Ou enviar mensagem para o e-mail contato@burgi.com.br
Depois das cinco da tarde, a Fazenda Bom Jardim estará aberta para visitação, quando será possível observar pastoreio de ponta e repasse em sistema rotacionado a pasto com a fase da cria no repasse.