Semex lançou novos touros em Castro

Visitantes do Agroleite que passaram pela Casa da Semex aproveitaram para realizar novos investimentos, adquirindo sêmen e embriões das raças leiteiras.

Com o tema “Um novo olhar”, o Agroleite 2019 foi realizado de 13 a 17 de agosto, no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro/PR, e uma das novidades foi o lançamento de novos touros da raça Holandesa para o mercado brasileiro. A genética dos reprodutores Blizzard, Copyright e Maestro passa a ser disponibilizada no catálogo da Semex Brasil. De acordo com o médico-veterinário e distrital na região ABCW do Paraná da Semex Brasil, Hilton Ribeiro, são animais de alto desempenho em características de grande impacto econômico para a pecuária, com elevada produção de leite, saúde e conformação.

As vendas de sêmen de raças leiteiras estão em crescimento neste ano. No segundo semestre, o aumento foi de 7,20% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA). No segmento de embriões, a demanda também está aquecida e o Cenatte Embriões, empresa que conta com um laboratório no Parque de Exposições de Castro, apresentou tecnologias e programas voltados para a multiplicação de animais melhoradores.

Sobre a Semex – O Grupo Semex, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana e a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões.