Analistas otimistas e cautelosos com Agro 2021!

2020 foi um ano histórico. Amedrontador. E fantástico para o Agronegócio do Brasil. E o novo ano vai trazer preços valorizados, boas safras, atenção total ao clima, olhar especial sobre a questão ambiental e muitas incertezas sobre a Economia e a Política no nosso país.

Este foi o resumo da manhã de análises e debates do Encontro de Analistas, promovido pela Scot Consultoria e realizado nesta sexta-feira de forma virtual e também presencial, no Espaço Villa Bisutti, na Vila Olímpia, na capital paulista.

Dois painéis marcaram o encontro. No primeiro, os assuntos discutidos foram a repercussão do pós-eleições nos EUA, bem como a briga comercial entre os americanos e os chineses, além dos reflexos desse cenário nos mercados mundiais. Participaram Alexandre Mendonça de Barros (sócio-consultor da MB Agro), André Perfeito (economista-chefe na Necton Corretora de Valores), Eduardo Sampaio Marques (assessor no gabinete da Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento), Marcos Jank (pesquisador no Insper e professor da Esalq), Pedro Parente (presidente do Conselho de Administração da BRF) e Sérgio de Zen (diretor de política agrícola e informações na Conab).

O segundo painel tratou do tema “O boi gordo subiu e os custos de produção também” com os debatedores Francisco Turra (ABPA), Hyberville Neto (Scot Consultoria), Leandro Bovo (Radar Investimentos), Marcio Rezende Evaristo Carlos (MAPA) e Rafael Ribeiro (Scot Consultoria).

“O grande diferencial desse evento é que reunimos os profissionais de diversos setores, entre eles, representantes do governo, indústria e analistas de fora da Scot Consultoria, para trazer outros pontos de vista do mercado”, avaliou Alcides Torres, o ‘Scot’.

O Encontro de Analistas teve patrocínio da Böehringer Ingelheim, Minerva Foods, Mosaic Fertilizantes, Nutron e UPL. Além disso, foram parceiros do evento a Allflex e a Associação Brasileira de Angus (ABA). A Plataforma AgroRevenda foi uma das mídias apoiadoras do evento.