O projeto autossustentável e tecnificado de produção de gado a pasto, que vem sendo desenvolvido pela Agropecuária Jacarezinho há 23 anos, foi o vencedor do prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural”, na categoria Gado de Produção. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (15), em São Paulo/SP.
Os negócios da Agropecuária Jacarezinho, pertencente ao empresário Marcos Molina, compreendem as duas pontas da pecuária de corte: genética e ciclo completo de bovinos para abate. A empresa é referência nacional na seleção de Nelore com o Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) e é pioneira na utilização da DEP Genômica. Em 2015, lançou o selo DEPPLUS que permite a avaliação genética do animal em qualquer idade com uma previsão ainda mais exata das características transmissíveis do gado, garantindo a escolha dos melhores animais para cada necessidade e uma maior rentabilidade aos produtores que adquirem esses bovinos.
Essa maior produtividade nos negócios vem sendo comprovada em abates realizados pela Jacarezinho. Uma amostra de 1200 bois abatidos com apenas 19 meses a pasto e 3 meses de confinamento terminados com 20@ apresentaram 57% de rendimento de carcaça, uma diferença significativa no Nelore. Além disso, 97% das carcaças foram classificadas como uniformes. “A pressão de seleção adotada pelo criatório vem permitindo ofertar ao mercado gado com genética que traz maior rentabilidade ao produtor, garantindo aos grandes compradores da carne brasileira um produto de excelência”, afirma Ian Hill, CEO da Companhia.
Fonte: Grupo Publique