Duas centenas de distribuidores de insumos agropecuários de todo o Brasil lotaram a Casa da Fazenda do Morumbi, em São Paulo, nesta quinta-feira à noite, dia 26, para festejar a expansão da AgriRede. A Central de Negócios dos Distribuidores Agrícolas começou a atuar há dois anos, no Centro-Oeste, em Goiás e Mato Grosso, e agora tem o reforço de empresas do setor das regiões Sul, Sudeste e Nordeste.
Quarenta e nove grupos econômicos, presença em mais de metade dos estados brasileiros, 128 pontos de venda físicos, 55 mil produtores rurais acessados, mais de dois mil municípios atendidos, faturamento que chega perto de R$ 4 bilhões.
“Vamos expandir nosso trabalho, promovendo e transformando o setor com união e fortalecimento dos negócios por meio de objetivos comuns de gestão, profissionalização, investimentos e aquisições. Esta associação possibilita unir um ‘player’ do mercado e transformá-lo em um grande parceiro. As decisões são consensadas, tendo como referência conhecimentos e valores comuns, o que traz solidez às ações propostas. Sem dúvida, é o futuro não só dos nossos negócios, mas de muitos outros setores. Juntos, podemos transformar cenários, reduzir custos, além de encontrar novas possibilidades de investimentos e oportunidades que aparecem no agronegócio brasileiro”, saudou Oswaldo Abud Rocha Filho, presidente da AgriRede.