O mercado de touros avaliados continua mostrando solidez às vésperas do início da estação de monta nas regiões de pecuária de corte no Brasil. É o que ficou comprovado no 3º Leilão Primavera Genética Aditiva e Convidados, ocorrido no último dia 25 de setembro, em Campo Grande/MS. O evento foi promovido pela Genética Aditiva, considerada a maior fornecedora de genética bovina do país.
Com 100% de vendas consolidadas, o pregão ofertou 150 touros Nelore TOP 0,1% a 5% a uma média de R$12.031,00. O reprodutor mais valorizado do leilão, o touro Rem Dheef, de propriedade da Genética Aditiva, teve metade de sua posse comercializada por R$126.000 para Alta Genetics, J Machado, Claudio Zotesso, Mário Aquino, Melhora + e Irmãos Sandim.
Todas as negociações do leilão envolveram 34 clientes de 8 Estados, que são: Amazonas, Goiás, Rondônia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Pará.
A Genética Aditiva terá venda permanente de touros até dezembro de 2016.
Sobre a Génetica Aditiva
Para garantir a produção de touros melhoradores para o mercado, a Genética Aditiva utiliza várias ferramentas de seleção, tais como ultrassom de carcaça para identificar, selecionar e fixar genes relacionados às características de maior impacto econômico no rebanho e ultrassom de testículo e medição dos hormônios anti-mullerianos para avaliar precocidade sexual nos machos. O criatório participa dos programas de melhoramento Geneplus (Embrapa) e Nelore Brasil (ANCP). Com 30 anos de seleção, a Genética Aditiva conta com três propriedades no Mato Grosso do Sul, Fazenda Remanso, a Fazenda Canaã e a Estância Relva, e tem um rebanho de 6.200 cabeças, com aproximadamente 3.000 matrizes Nelore em reprodução.
Informações para a Imprensa | Grupo Publique